domingo, 20 de novembro de 2011

SERRA DO MEL

participe do I festival de gastronômico de Serra Do Mel as inscrições estão abertas a partir do dia 22/11/2011 na secretaria de agricultura do município.O regulamento define que para participar tem que mora em Serra Do Mel. os serranos com certeza mostrarão o seu talento. muito bom mesmo, temos como paceiros a EMATER , SENAC, TEMPERO REGINA . 

33ª Festa do Caju em Serra do Mel

festacaju
    Aos amigos serramelenses, que esperam o ano inteiro a safra do caju e da castanha e também a festa do caju, esse ano na sua trigésima terceira edição, as datas foram definidas para 24,25 e 26 de novembro, a programação e bandas ja foram definidas  acontecerá o desfile do Rei e Rainha do caju, e novidade para esse ano será a parceria da EMATER na realização do evento juntamente com a prefeitura,a premiação sera duas motos uma pro rei outra pra rainha ,já temos fortes candidatos para desputas  dos premios. 

PREFEITO JOSIVAN BIBIANO

Uma grande injustiça esta sendo feita contra a pessoa de BIBIANO atual prefeito de Serra do Mel, toda a população sabe a sua historia o seu lema pelo povo serrano, homem esse que chegou a Serra Do Mel ainda garoto, morou na vila Guanabara onde deu inicio a sua vida política, toda vez quer foi candidato a vereador foi o mas bem votado, sempre mostrou quer é uma pessoa bem quista na cidade.  

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

33° FESTA DO CAJU EM SERRA DO MEL


bibiano_5
 
Neste sábado  dia 19 de Novembro de 2011 ,  o excelentíssimo  prefeito Josivan Bibiano  e seus secretariados , promoverão  um café da manhã para  os candidatos  a rei e rainha do caju  2011, no antigo prédio  das Lojas Paraíba a partir das   8h da manhã.

II CONFERÊNCIA. DO COMDCA EM SERRA DO MEL

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Serra do Mel, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência  realizou a IIª conferencia  do direitos da criança e adolescentes ontem, 17.
O evento que aconteceu nas dependências da Câmara Municipal, teve início às 8h e terminou às 16h30, e contou com a presença de mais de 150 pessoas, sendo representantes do governo municipal e da sociedade civil que atuam em instituições de atendimento nas área.
Secretários municipais, vereadores, estudantes e representantes dos programais sociais, também marcaram presença, para discutir vários assuntos voltados para as crianças e adolescentes do município.
De acordo com a secretaria de Assistência Social, Iris Azevedo, o objetivo do evento foi mobilizar o Sistema de Garantia de Direitos e a população em geral para a implementação da Política Nacional e o Plano de Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

VESTIBULAR DA UERN


Comperve publica hoje edital do PSV 2012; inscrição começa dia 9MAGNOS ALVES
Da Redação

A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE) publica hoje, 10, o edital do Processo Seletivo Vocacionado 2012 (PSV 2012) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
O edital vai ficar disponível no Diário Oficial do Estado (DOE), portal da Uern (www.uern.br) e site da Comperve (www.comperve.com.br).
O coordenador da Comperve, José Egberto Mesquita Pinto Júnior, adiantou alguns detalhes do processo de seleção da universidade pública do Estado.
Segundo Egberto, as inscrições no PSV 2012 serão realizadas a partir do próximo dia 9 de dezembro, estendendo-se até o dia 30 do mesmo mês, exclusivamente pela internet.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00, R$ 10,00 a mais que no ano passado. "Há cinco anos que a taxa era a mesma, sendo necessário o reajuste", justificou Egberto Mesquita.
O candidato terá prazo até o dia 3 de janeiro de 2012 para fazer o pagamento da taxa de inscrição e confirmar a sua participação no processo (com exceção dos 100% cotistas). "A partir de 23h59min do dia 3 de janeiro, o acesso à internet para geração do Formulário de Inscrição e do boleto bancário será bloqueado", advertiu o coordenador.
As provas serão aplicadas nos dias 4 e 5 de março de 2012 simultaneamente nas cidades de Mossoró, Assú, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó.
Uma das novidades do PSV 2012 é a exigência de documentação apenas para os candidatos que solicitarem algum tipo de benefício, como isenção de taxa e assistência especial.
Os candidatos que pagam a taxa por completo precisam apenas fazer a inscrição online.
A Uern vai ofertar 2.472 vagas, 126 a mais que no PSV 2011.
Egberto Mesquita explicou que o acréscimo deve-se à criação de novos cursos e ampliação de vagas em alguns já existentes.
As novas vagas são para o curso de Letras com habilitação em Espanhol (16), bacharelado em Educação Física (30), ambos no campus central em Mossoró, Geografia no campi de Assú (40) e Letras com habilitação em Língua Portuguesa no campi de Patu (40). "Todas as novas vagas são para o segundo semestre", observou Egberto.
A expectativa é que 21 mil candidatos se inscrevam no PSV 2012.

PREFEITO DE SERRA DO MEL LIDERA PESQUISA DO G12


PREFEITO BIBIANO lidera pesquisa feita no blog de toni martins, onde tem a seguinte pergunta,

QUAL O PREFEITO MAIS ATUANTE DO G12 E A RESPECTIVA CIDADE QUE APRESENTA MAIOR VOLUME DE OBRAS? 

essa pesquisa ainda não terminou você pode visita e vota, no blog do tôni martins, realmente serra do mel desenvolveu muito nos últimos anos, graças a administração do prefeito bibiano que não tem medido esfouço para luta por melhoria para essa cidade, só no ano de  2011, foi construída  225 casa populares,construiu praças, 5 quadras de esporte,reformou escolas, posto de saúde.serra do mel no caminho do desenvolvimento.        

FESTA DO CAJU EM SERRA DO MEL

Briola & Cavalo de Aço e Ferro na Boneca na Festa do Caju 2011 em Serra do Mel

BRIIOLA E CAVALO DE AÇO SERÁ ATRAÇÃO NA FESTA DO CAJU, EM SERRA DO MELBriola será uma das atrações da festa com a sua requisitada banda Cavalo de Aço 
Banda como Ferro na Boneca, Briola & Banda Cavalo de Aço, Lairton dos Teclados, Forró Pegada de Luxo e atrações locais estarão se apresentando no Largo da Praça Cortez Pereira, gratuitamente, a partir do dia 25 deste mês, na programação comemorativa da 33ª Festa do Caju 2011, que começa oficialmente dia 24.
Uma realização da Prefeitura de Serra do Mel, a festa deste ano tem como diferencial a variedade de eventos inseridos na programação, tendo como foco a cajucultura. Com esse leque de atrações o prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB) surpreendeu a todos, oferecendo uma programação de alto nível, com atrações musicais de renome, além de concurso para escolha do Rei e da Rainha do Caju 2011, exposições, tenda da cajucultura, entre outros.
A coordenadora da equipe responsável pela preparação da festa, Milane de Oliveira Azevedo, que também é secretária municipal de Educação, disse que um dos pontos altos da festa será o Festival Gastronômico Delicia do Caju. “Sem dúvidas, o festival será um dos atrativos da programação, onde além da exposição dos produtos e derivados da castanha e do caju para fins comerciais, ainda dará incentivo ao produtor rural para potencializar a cajucultura local, uma das principais fontes de renda das famílias serranas”, reforça.
Confira, abaixo, a íntegra da programação da 33ª Festa do Caju 2011 de Serra do Mel.
Dia 24/11 – Quinta-feira
19h - Solenidade de abertura
Local: Tenda da Cajucultura
20h - Entrega de 25 diplomas dos cursos: Boa pratica de fabricação de cajuína e delicia do caju.
Realizados no período de 24 a 28 de outubro de 2011
Local: Tenda da Cajucultura
Dia 25/11 – Sexta-feira
8h - Inicio da exposição
Local: Av. 13 de Maio
8h20 - Demonstração de micro tratores/equipamentos no cultivo do cajueiro
Local: Lote 01 – Emater
9h - Palestras com 200 produtores rurais do município
Palestra: importância econômica do caju no RN e em Serra do Mel
Palestrante: Dr. José Simplício de Holanda – Secretário Adjunto da Secretaria de Estado da Agricultura da Pecuária e da Pesca (Sape)
Palestra: Utilização do bagaço do caju na ração animal
Palestrante: Jorge Ferreira Torres – Gestor da Emparn - Unidade Mossoró
Palestra: Sustentabilidade para a cultura do caju semi-árido (Serra do Mel)
Palestrante: Leví de Moura Barros - Pesquisador da Embrapa/CNPAT
Palestra: importância da Emater para a extensão rural de Serra do Mel
Palestrante: Abraão Queiroga Formiga – Gestor Regional de Mossoró
Local: Escola Municipal Vila Rio Grande do Norte
9h - Apresentação PETI
Local: Tenda da Cajucultura
10h - Apresentação Cultural da Escola Municipal Vila Rio Grande do Norte – Fundamental I
Local: Tenda da Cajucultura
10h - Entrega do Prêmio Aluno Nota 10
Local: Câmara Municipal de Serra do Mel
12h - Almoço com música ao vivo – Vandik Pimenta
Local: Escola Municipal Vila Rio Grande do Norte
13h30 - Seminário sobre as Políticas Públicas para o Desenvolvimento Rural Sustentável do RN
Local: Escola Municipal Vila Rio Grande do Norte
15h - Apresentação Cultural Escola Municipal Vila Rio Grande do Norte – Fundamental II
Local: Tenda da Cajucultura
16h - Dança de rua – Grupo Filhos da Luz Local: Tenda da Cajucultura
17h - Apresentação Cultural do ProJovem
Local: Tenda da Cajucultura
17h30 - Teatro - Grupo Filhos da Luz
Local: Tenda da Cajucultura
18h - Teatro – Matutos da Serra
20h - Desfile da Rainha e Rei do Caju 2012 Local: Largo da Praça Cortez Pereira
22h - Shows: Briola & Banda Cavalo de Aço e atrações locais
Local: Largo da Praça Cortez Pereira

Dia 26/11 - Sábado
FERRIFerro na Boneca animará a galera dia 26, em praça pública
7h30 - Inicio da feira/exposição de produtos para cajucultura
Local: Av. 13 de Maio
10h - Apresentação Cultural dos Idosos
Local: Tenda da Cajucultura
11h - Forró Pé de Serra- Chico Cristino
Local: Tenda da Cajucultura
14h - Competição para o Maior Caju e a Maior Castanha
Local: Escola Municipal Vila Rio Grande do Norte
16h - Passeio ciclista
17h30 - Final do Campeonato Municipal de Futebol e entrega de Premiação
Local: Tenda da Cajucultura
18h - Festival Gastronômico Delicia do Caju
Local: Escola Municipal Vila Rio Grande do Norte
22h - Shows: Banda Ferro na Boneca, Lairton dos Teclados, Forró Pegada de Luxo e atrações locais
Local: Largo da Praça Cortez Pereira

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Olheiros do Santos Futebol Clube selecionam talentos mossoroenses


Jornalista Amanda Melo Especial para O Câmera


Desde segunda-feira o campo de futebol da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa) se transformou no ponto de encontro para meninos que sonham ser jogadores de futebol. Cerca de 600 jovens entre 10 e 16 anos se inscreveram para participar do peneirão promovido pelo Santos Futebol Clube pela primeira vez na cidade. O representante das divisões de base do time, Ricardo Crivelli, passou por Mossoró para selecionar futuros craques para o futebol brasileiro.

O sonho de se tornar um craque é comum entre os garotos. E quando se fala em Santos esse sonho se tona ainda maior, já que o clube que tem feito sucesso entre a garotada por causa do seu principal atleta, Neymar. Sem falar em outros craques que já foram revelados na Vila Belmiro, como Robinho, Diego, Ganso e, porque não, o rei do futebol, Pelé.

Durante os dois dias os meninos tiveram a chance de mostrarem suas habilidades com a bola através de coletivos. Bernardo de Souza, que é responsável por trazer a equipe do Santos para realizar o peneirão na cidade, explica que esse trabalho de base é fundamental. “Muitos empresário querem os meninos já formados com 17, 18 anos. Assim eles arriscam menos e também gastam menos. Mas é preciso trabalhar com as bases e eu como mossoroense conheço a região e acredito no talento que surge através de vários trabalhos de base realizados por aqui. Percebi que o que falta aqui é essa ponte que ligue o talento aos grandes clubes”, reforça. O próximo passo de Bernardo é trazer a equipe do Corinthians no próximo ano.

Ricardo Crivelli explica que os meninos foram avaliados principalmente pela qualidade técnica, sobretudo no que se refere ao bom passe e toque de bola. A expectativa foi grande durante todo dia. Pais, mães e avós acompanharam os garotos na seleção. Mas o resultado final com os nomes dos garotos que podem conseguir uma chance para treinar no clube paulista só será divulgado na próxima segunda-feira.

sábado, 5 de novembro de 2011

SERRA DO MEL

Preço da castanha de caju preocupa agricultores

Os produtores de caju do Rio Grande do Norte estão otimistas com a safra. O agricultor Antônio da Silva, que produz castanha em um lote de 40 hectares, colheu no ano passado apenas sete toneladas contra 19 do ano anterior. Com as chuvas registradas esse ano em Serra do Mel, ele espera recuperar o que perdeu.
A colheita da castanha em Serra do Mel começou em setembro, mas ainda de forma lenta. O auge da safra acontece no mês de novembro, quando os produtores esperam recuperar as perdas da safra do ano passado.
Na cooperativa dos produtores, que comercializa a produção de 85 agricultores, a precaução agora é com o preço da castanha. “A perspectiva é de uma safra boa e vamos lutar para ter preços bons. Vamos nos reunir com os associados para traçar uma estratégia para evitar que o preço caia. A qualidade vai nos ajudar a não deixar o preço despencar”, diz Terezinha Oliveira, presidente da cooperativa.

RIO GRANDE DO NORTE

Nomeação do novo diretor-geral do Idema foi do governo do estado

-
A nomeação do geógrafo Gustavo Szilafyi para diretor-geral do Idema, que foi publicada hoje (05) no Diário Oficial do RN, foi indicação do governo do estado. Gustavo é bacharel e mestre em Geografia pela UFRN.
Ele substitui Marcelo Toscano, que era uma indicação do vice-governador Robinson Faria (PSD).

sábado, 22 de outubro de 2011


Areia Branca comemora neste sábado 84 anos de emancipação politica



ROBINSON FARIA ENTREGA CARGO E ANUNCIA SAÍDA DO GOVERNO ROSALBA

O vice-governador Robinson Faria (PSD) decidiu entregar os cargos que possui no Governo Rosalba Ciarlini - Idema, Caern e Igarn (Instituto de Gestão das Águas). Este é o desfecho da crise entre o Democratas e o PSD, partido comandado por Faria. Robinson Faria havia sido exonerado do cargo de titular da Semarh (Secretaria de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos) antes da viagem da governadora Rosalba Ciarlini aos Estados Unidos, como é praxe nesta situação, mas até esta data não foi renomeado.
Segundo informações, este seria o motivo da decisão de entregar os demais cargos sob a responsabilidade do grupo de Robinson Faria. O vice-governador já comunicou a Rosalba sobre a saída do governo. Há cerca de uma semana, o Nominuto.com informou sobre a exoneração de Robinson Faria da Semarh e entrega dos cargos que indicou na administração estadual. Em solidariedade a Robinson Faria, o advogado Paulo de Tarso Fernandes entregou o cargo de Secretário-chefe do Gabinete Civil.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CONCURSO DO INSS FOI AUTORIZADO..


BRASIL


Mais um passo decisivo para a realização do Concurso INSS 2011 foi dado na quarta-feira, 19 de outubro. Trata-se da publicação oficial da Portaria nº 442, na qual o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), enfim, autoriza a realização de concurso público no órgão, para provimento de 375 cargos de Perito Médico Previdenciário e 1.500 cargos de Técnico do Seguro Social.

A mesma Portaria determina que a partir de agora é tarefa do Presidente do INSS, Garibaldi Filho, a realização do certame e que o edital deve ser publicado no prazo máximo de três meses. Portanto, a expectativa certa que todos podem ter é que o edital deva sair a qualquer momento, desde que não ultrapasse o dia 19 de janeiro de 2012.

A realização do concurso INSS, embora com este número de vagas, está mais do que justificada: se deve ao fato de que o órgão tem necessidade evidente de atender às demandas do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX). A previsão para os próximos anos, portanto, é de que 720 novas agências serão inauguradas em municípios que atendam aos requisitos estipulados pelo Ministério (o principal deles é que a cidade tenha a partir de 20 mil habitantes e não contem com agência plena alguma).

O MPOG prevê que até o mês de março de 2012 já se consiga preencher 900 postos de Técnico e 150 de Perito Médico, ficando as demais vagas para serem ocupadas entre julho a novembro do mesmo ano.

Governadora lamenta saída de Robinson Faria e Paulo de Tarso

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu com surpresa o anúncio da saída do vice-governador Robinson Faria e do secretário-chefe de gabinete civil, Paulo de Tarso Fernandes. “Lamento que eles tenham deixado o governo no momento em que estamos reconstruindo o Rio Grande do Norte”, disse a governadora, que soube da decisão pela imprensa.
A governadora não recebeu formalmente o pedido de exoneração do secretário Paulo de Tarso.  Rosalba deve anunciar o novo secretário-chefe do Gabinete Civil, nas próximas horas.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mocidade Evangélica de Serra do Mel prepara o 14º COMADESM


DE 27 A 29 DE OUTUBRO

O presidente da UMADESM - União da Mocidade da Assembleia de Deus em Serra do Mel, Diácono Josenildo Tavares de Morais, vem envidando esforços para realizar o 14º Congresso da Mocidade da Assembleia de Deus em Serra do Mel, que neste ano será realizado nos dias 27 a 29 de Outubro.

O evento terá como local, o largo da praça Cortez Pereira, na Vila Brasília, com abertura prevista para quinta-feira, dia 27, a partir das 18:00 horas, seguindo a programação na sexta, 28 e sábado 29, durante o dia, na igreja central e à noite, em praça pública.

Para o evento, haverá hospedagem e alimentação, sendo pago uma taxa simbólica de apenas R$ 10,00 (dez reais).

O tema da festa será "Senhor DEUS JEOVÁ, que me hás de dar..." (Gêneses 15; 2).

Este ano, o Congresso trará à Serra do Mel como preletores convidados: Pr. Carlos Jorge (BA), Pr. Chaguinha (CE) e Pr. Manassés Soares (Natal/RN), além das cantoras evangélicas Gessonita Barros (Natal/RN), Ana Paula (Mossoró/RN) e Sara Raquel (Serra do Mel).

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Promotora Eleitoral só questionará mandatos por infidelidade após registro de candidaturas

POUCO INTERESSE


Promotora Eleitoral, Dra. Ana Ximenes

Indagada pela imprensa mossoroense sobre as mudanças de partido feitas pelos detentores de mandato eletivo e, mais especificamente sobre a troca de partidos feitas pelos vereadores de Mossoró, a promotora eleitoral, Ana Ximenes demonstrou pouco interesse no caso.

"Não se pode interpelar agora, pois corre o risco de algum vereador que mudou de partido agora, nem disputar a eleição do próximo ano", justificou.

As declarações da Dra. Ana Ximenes é vista como um alento para os que trocaram de partido na reta final de filiações, pois, mesmo que o Ministério Público venha a ingressar judicialmente contra quem trocou de partido, não haverá tempo suficiente para que o TRE possa julgar a eventual perda dos mandatos, já que, a partir do ingresso da ação (julho/2011), só se terá mais 6 meses para o término dos mandatos; tempo suficiente para se "segurar" qualquer processo, mesmo que seja em segundo grau de jurisdição.

A promotora Ana Ximenes assumiu recentemente a promotoria eleitoral no âmbito da 34ª Zona Eleitoral de Mossoró/RN, em substituição ao Dr. Eduardo Medeiros.

sábado, 8 de outubro de 2011

PMDB confirma pré-candidatura de Hermano Morais para a prefeitura de Natal

Vinte anos depois de participar de uma eleição majoritária, o PMDB de Natal terá candidato próprio nas eleições municipais para prefeito, em 2012. E o candidato  será o deputado estadual, Hermano Morais. Ontem, no ato simbólico de divulgação dos novos filiados ao PMDB, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente do diretório estadual do partido apresentou Hermano como o “futuro prefeito de Natal”.
Hermano Morais afirmou, pela primeira vez, que está pronto para a luta. “Fico honrado em ser lembrado pelas lideranças de meu partido. Estou pronto para o desafio”, declarou. A última gestão do partido à frente do executivo municipal foi a do atual ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.
Ontem, o PMDB apresentou o quadro de novos filiados. O presidente estadual do PMDB, Henrique Alves, comemorou o crescimento do partido, que ganhou nos últimos dias 12 novos prefeitos, 7 novos vice-prefeitos e 65 novos vereadores. Os números foram divulgados por Henrique. “É o melhor momento do PMDB, no país e em nosso estado”, afirmou. O deputado confirmou que, pelo acordo entre PMDB e PT, deve ser, naturalmente o candidato à presidência da Câmara Federal em 2013.
Da Tribuna do Norte