sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Serra do Mel à frente


PAI PRESENTE

A imprensa natalense noticiou que a Câmara Municipal de Natal, em parceria com a Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça do Estado estão sendo lançando em Natal o programa Pai Presente, na Escola João Fernandes Machado, em Ponta Negra.

Notícias como esta mostra o gesto pioneirista do município de Serra do Mel, que há cerca de um ano atrás lançou na cidade o mesmo projeto, porém com o nome de "Pai Legal", através de nossa solicitação, enquanto presidente do COMDICA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Serra do Mel, em parceria com o Ministério Público da Comarca de Mossoró.

Os programas têm o mesmo objetivo, ou seja, incluir o nome do pai na certidão de nascimento dos filhos, garantindo os direitos das crianças e a aproximação dos pais na vida dos filhos.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

SERRA DO MEL



festa de nossa senhora aparecida em serra do mel, como temos a honra de nossa padroeira ser nossa senhora aparecida estamos comemorando desdo do dia 2 de outubro ate o dia 12 com novenas missas, todas as noites aparte das 7:30.no enceramento temos leilão chou católico

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Fábio Faria será o vice líder do PSD na Câmara dos Deputados



O deputado federal Fábio Faria deixa a liderança do PMN  e vai para o PSD. O deputado foi indicado por Gilberto Kassab para ser o vice líder do PSD na Câmara dos Deputados. O parlamentar aceitou o convite e já defende que a liderança da bancada seja do paulista Guilherme Campos, que está deixando o DEM para ingressar no novo partido.
A bancada dos peessedistas na Câmara deverá somar mais de 50 deputados.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ESTRADA DA CASTANHA



CRONOLOGIA
Diretor do DER, Nilton Rêgo
 
O diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER - RN), Nilton Rêgo, detalhou ontem, ao jornal De Fato, como será a construção da "Estrada da Castanha", entre as cidades de Carnaubais e Areia Branca, passando pela Vila Brasília, em de Serra do Mel.

Hoje à tarde, durante a instalação do governo do estado em Mossoró, foi feito o anúncio dos nomes das empresas vencedoras do processo de licitação para fazer os projetos executivos da obra, considerada importante para desenvolver economicamente a região.

Esse processo de produção do projeto executivo, deverá demorar aproximadamente 3 meses, segundo informa o diretor-geral do DER Nilton Rêgo. Concluindo este processo, será levantamento o orçamento da obra.  Concluído este processo, começa outro processo de licitação.
 
Esta nova licitação será para contratar a Construtora que vai fazer a obra física.  A previsão é que este processo demore de 2 a 3 meses, variando conforme o surgimento das demandas jurídicas. Concluído, havendo disponibilidade de recursos nos cofres do Governo do Estado, será assinada a ordem de serviço e finalmente as obras poderão ter início.

Os projetos executivos que estão sendo contratados vão contemplar o trecho de 57 quilômetros da RN 016 da cidade de Carnaubais, passando pela vila Santa Catarina, na Serra do Mel, e finalizando na BR 304, perto do assentamento Hipólito, assim como um trecho de 31 quilômetros da RN 011, da vila Santa Catarina, na Serra do Mel, até perto da localidade Casqueira, já no município de Areia Branca, passando pelo Centro da Serra do Mel.
 
Fonte: Jornal de Fato

ANIVERSARIANTE DO DIA O SERRANO IRMAO CHAGAS

HOJE DE IDADE  NOVA IRMÃO CHAGAS MUITO CONHECIDA NA SERRA DO MEL O PAI DE DEZINHO CABELEIRO, O NOSSO BLOG TE DESEJA MUITAS FELICIDADE S A VOCÊ E MUITOS ANOS DE VIDA .

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Conforme previsto, advogado do DEM acionará o Supremo contra deferimento do PSD


Conforme previsto, advogado do DEM acionará o Supremo contra deferimento do PSD

AO SUPREMO

Não deu outra.  

Conforme comentei ao final da matéria sobre o deferimento do registro do PSD, mal teve início a comemoração pelo seu deferimento após a vitória obtida no TSE, o Democratas já se pronunciou, através de sua assessoria jurídica, que tentará a anulação do deferimento do registro do partido pelo plenário do TSE, ocorrido no início da noite.

O advogado do Diretorio Nacional do DEM,Dr. Fabrício Medeiros, se pronunciou afirmando que vai ajuizar ação no Supremo Tribunal Federal (STF) nos próximos dias a fim de reverter a decisão do TSE, apesar do senador José Agripino, Presidente nacional da legenda ter concedido entrevista dizendo considerar o assunto encerrado.

Caso se confirme, a decisão do DEM em buscar o Supremo é o suficiente para deixar o recém-criado PSD na condição de "sub judice", o que tardará oficialmente a criação do partido, inviabilizando-o a participar das eleições municipais de 2012.

Aprovado Por 6 votos a 1, TSE defere registro do PSD


Por 6 votos a 1, TSE defere registro do PSD

NO TSE
 
O Tribunal Superior Eleitoral acaba de deferir por 6 votos a 1, o pedido de registro do PSD, partido idealizado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. 
 
O julgamento do pedido de registro, que começou na semana passada, foi concluído. O tribunal viveu um impasse na semana passada, pois uma resolução do TSE exigia que o partido incluísse em seu pedido de registro as listas de apoio da população certificadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), mas o PSD apresentou essas listas certificadas apenas pelos cartórios eleitorais.
 
Acontece que a legislação eleitoral não chega a falar sobre as certificação dos tribunais, limitando-se à apreciação dos cartórios. Ribeiro entendeu que tratava-se, na realidade, de uma "falsa incompatibilidade". 

Na votação, que acabou há poucos minutos, somente o Ministro Marco Aurélio votou contra.

Resta, agora, saber se os partidos interessados na não criação do PSD, (DEM, PPS e PSDB) irão recorrer ao Supremo Tribunal Federal.

serra do mel com cheirinho de festa


33ª FESTA DO CAJU

             Aos amigos serramelenses, que esperam o ano inteiro a safra do caju e da castanha e também a festa do caju, esse ano na sua trigésima terceira edição, as datas foram definidas para 24,25 e 26 de novembro, a programação e bandas ainda não foram definidas, acontecerá o desfile do Rei e Rainha do caju, e novidade para esse ano será a parceria da EMATER na realização do evento juntamente com a prefeitura e outros órgãos que foram convidados mais ainda não confirmaram participação. 

SERRA DO MEL



BACURAU TODO...
Cione Bezerra diz que agora é trabalhar e na hora do voto o eleitor saberá comparar


O prefeito Bibiano e o deputado federal Henrique Alves dão respaldo a Cione no seu eficiente trabalho em prol de Serra do Mel

O presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em Serra do Mel, Cione Bezerra, esteve ontem, 25, em Areia Branca, para prestigiar a convenção municipal do partido que atraiu a presença de representantes da sigla de vários municípios da região.

Atual secretário de Saúde e vereador licenciado em Serra do Mel, Cione Bezerra é pré-candidato a prefeito naquele município serrano, onde como titular da pasta da Saúde e legislador com larga experiência, tem desenvolvido um trabalho elogiado pelos seus munícipes e com ampla repercussão junto à opinião pública, na região.

Ao Blog, ontem, Cione Bezerra mais uma vez se mostrou entusiasmado com o trabalho que vem realizando frente à Secretaria de Saúde e disse que os benefícios estão chegando à população graças ao apoio recebido do prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB), que segundo ele, transformou Serra do Mel num canteiro de obras e está melhorando consideravelmente a qualidade de vida das pessoas.

Cione Bezerra reafirma que o lema da atual gestão é trabalho. E quando perguntado sobre a sucessão municipal em 2012 o pré-candidato, que é um profundo conhecedor da geografia política serramelense, diz que o eleitor serrano é sábio e na hora de decidir em quem votar para prefeito saberá diferenciar e vai escolher aquele que representará a continuidade do bom trabalho realizado na administração de Bibiano.
Postado por Luciano Oliveira às 02:27

domingo, 25 de setembro de 2011

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

CRIATIVIDADE NÃO TEM PREÇO.


O marido chega para a esposa e pergunta:
- Querida, seja sincera: O que você faria se eu ganhasse na loteria?
.
E a esposa respondeu:
- Eu pegaria metade da grana e cairia fora.
.
Ai o marido pegou o bilhete e disse:
- Taí, ganhei 12 reais na Lotofácil. Pega 6 e vaza.

domingo, 25 de setembro de 2011

SERRA DO MEL PREFEITO BIBIANO

ARTICULAÇÃO...
O prefeito Josivan Bibiano vem trabalhando milimetricamente a campanha para prefeito em 2012. Novidades acontecem todos os dias na política. Uma novidade para alguns é a candidatura do vice prefeito Heronildes a vereador. Desde o mês de maio que vem sendo trabalhada essa possibilidade. Concretizada no momento. Em breve outras "NOVIDADES" que estão sendo articuladas. Muito justa a candidatura de Heronildes pelo resultado da gestão ao lado do prefeito Bibiano. Como diz o prefeito Bibiano: Vamos trabalhar que o povo serrano agradece. Muito bom.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Pedido de Vista adia dúvida sobre o futuro do PSD



SEGUE O MARTÍRIO

O jornal 'O Estadão' publicou que ficou mais apertado para o PSD, o partido do prefeito Gilberto Kassab, conseguir o registro na Justiça Eleitoral a tempo de disputar a eleição municipal do próximo ano.

Dividido, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a decidir ontem, 22, se concederá ou não o registro ao partido, mas a votação foi interrompida por um pedido de vista do ministro Marcelo Ribeiro.

A expectativa é de que o julgamento seja retomado na próxima terça-feira. Por enquanto 2 dos 7 ministros do TSE já votaram.
A relatora, Nancy Andrighi, é a favor da concessão do registro. O ministro Teori Zavascki quer converter o processo em diligências durante uma semana para verificar a autenticidade das assinaturas em apoio à criação da sigla.
 
"Estamos com um partido que quer exercer o direito constitucional de existir", disse o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski. "Eu sei que há direito constitucional para formação de partido político, mas há formalidades indispensáveis", afirmou o ministro Marco Aurélio. O ministro disse que não consta que falte partido para disputar a eleição de 2012. "Não vamos deixar de ter eleições em 2012", disse Marco Aurélio.

RIO GRANDE DO NORTE



ROSA NO JARDIM...
Rosalba pede autorização para transferir a sede do Governo do Estado para Mossoró

Rosalba pretende se instalar em Mossoró a partir do dia 28

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) enviou esta semana à Assembleia Legislativa Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Estadual a transferir temporariamente a sede do Governo para Mossoró.

A proposta tem a finalidade de obter autorização da AL para a transferência da sede do Governo entre os dias 28 e 30 de setembro, como forma de homenagear Mossoró durante a celebração do 128º aniversário da abolição da escravidão, comemorado em 30 de setembro, bem como aproximar as autoridades públicas estaduais da população do município e das cidades vizinhas.

A transferência da sede do Governo para Mossoró permitirá que as políticas públicas destinadas à região Oeste do Estado sejam formuladas com maior precisão, levando-se em consideração as questões prioritárias.

Mossoró festeja a abolição pelo fato de ter extinguido a escravatura antes mesmo da publicação da Lei Áurea, o que revela a importância das comemorações, não só para os mossoroenses, mas para todos os brasileiros, tendo em vista o grande avanço social proporcionado pelo fim da escravidão. (Com informações da Assecom-RN).

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Dívidas rurais: Banco do Nordeste destaca emenda do senador José Agripino



RENEGOCIAÇÃO

O Banco do Nordeste (BNB) está convocando os pequenos agricultores rurais de todo o Brasil para receber os benefícios do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, o Pronaf. 

Micro, pequenos e médios produtores rurais, bem como suas cooperativas e associações, que contrataram dívidas de operações ruraisaté 15 de janeiro de 2001, com valor original de até R$ 35 mil, terão seus débitos renegociados.

O projeto é decorrencia de uma emenda apresentada pelo senador José Agripino (RN) à medida provisória 472 e, só no Rio Grande do Norte, beneficiará cerca de 17 mil produtores rurais. A atuação do senador potiguar foi primordial para que, em maio de 2010, o Congresso aprovasse a medida provisória (MP) 472, que garantiu o perdão de R$ 1,6 bilhão de dívidas rurais.  

“Uma das coisas que eu mais me orgulho na minha vida parlamentar foi ter lutado pela aprovação da dívida para o pequeno produtor rural, que adquiriu suas dívidas não por mau caratismo, mas que foi prejudicado por questões climáticas. Com muito trabalho, inclusive obstruindo a pauta de votações à época, conseguimos incorporar ao texto da MP 472 o perdão do pequeno produtor rural”, frisou Agripino.

Rosalba Ciarlini recebe deputados e secretários em jantar na residência oficial


437  

SÓ FESTA !

Em clima de confraternização a governadora Rosalba Ciarlini, juntamente com o vice-governador Robinson Faria recebeu em um jantar na noite desta terça-feira, (22), deputados e secretários de estado.

O jantar aconteceu na residência oficial da governadora, em Natal, estavam presentes o presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ricardo Motta e os deputados estaduais Vivaldo Costa, Gustavo Carvalho, Raimundo Fernandes, Agnelo Alves, Leonardo Nogueira, Getúlio rego, Ezequiel de Souza, José Dantas, Gustavo Fernandes, Larissa Rosado, Poti Junior, Gesane Marinho, George Soares, Fábio Dantas, Dibson Nasser e Hermano Morais. Também participaram do evento os secretários de estado da administração direta do governo do RN.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Caern normaliza oferta de água em Felipe Guerra após limpeza e desinfecção de reservatório


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realizou ontem a limpeza e desinfecção do reservatório que armazena 100 mil litros de água fornecida à população de Felipe Guerra, município da região Oeste do Estado.
Por esse motivo, a oferta de água foi normalizada no início da noite de ontem, em grande parte da cidade e até a manhã desta terça-feira (23) para áreas mais altas.
O trabalho foi necessário tendo em vista que a Caern identificou diferenças nas características físico-químicas da água, indicando níveis acima do normal. O objetivo do trabalho é corrigir o nível de cor e turbidez da água distribuída na cidade.
Para manter o nível de potabilidade foram adicionados produtos químicos à água. E a correção do problema será concluída com a limpeza do reservatório.
A Caern solicita a colaboração da população, pois o consumidor tem um papel fundamental no que se refere à limpeza da caixa d'água de sua residência. A Companhia realiza constantes análises da água oferecida e cumpre os padrões estabelecidos pela Portaria 518/04, do Ministério da Saúde. O consumidor pode consultar estes valores no verso de sua conta d'água.
No que se refere à falta d'água, o gerente da Regional Mossoró, Nehilton Barreto informa que existe uma pequena redução na vazão de um dos poços que atende a Felipe Guerra.
Contudo, a produção é suficiente para atender a demanda da cidade, mas o que se verificou nos últimos dias foi um aumento no consumo, provocado por um período de estiagem na cidade.
Como forma de atender a esta nova realidade de consumo, a Caern irá fazer a substituição de alguns equipamentos. Vale destacar que no momento a Companhia está em processo licitatório para a compra de equipamentos para a manutenção e substituição em diversos municípios.
 

Cigarros poderão ficar até 20% mais caros a partir de dezembro com aumento do IPI, estima Receita



cigarroBrasília – Os cigarros poderão ficar até 20% mais caros a partir de dezembro, caso os fabricantes repassem todo o aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os consumidores. Até 2015, o reajuste acumulado deve ser de 55%. A estimativa foi divulgada ontem pela Receita Federal, que explicou o decreto publicado no Diário Oficial da União que regulamenta as alíquotas do novo modelo de tributação de cigarros.

Saída de Betinho para o TCE ensejará negociação da Agricultura com o PR de João Maia



AGRICULTURA À MESA
 
A indicação do secretário de Agricultura, Betinho Rosado, para assumir vaga no TCE, abrirá portas para a indicação de um nome do Partido da República - PR, presidido pelo deputado João Maia.
 
A "oferta" faz parte da estratégia do governo em buscar maioria consistente na Assembleia, além de inserir mais um partido na base de apoio do governo e ainda poder contar com o apoio político de mais um deputado federal em Brasília.
E mais ainda: Rosalba/Carlos Augusto sonham em ter o deputado João Maia nos próximos embates políticos, inclusive nas eleições municipais do próximo ano.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Professores fazem ato público hoje e decidem sobre greve amanhã

Servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em greve desde o dia 31 de maio, realizam ato público hoje, na abertura da XXIV Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (Ficro), no Centro de Exposições e Eventos de Mossoró (Expocenter), para chamar atenção da sociedade para a justificativa da paralisação.
Segundo o presidente da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), professor Flaubert Torquato, a mobilização será pacífica. "Não estamos indo afrontar ninguém, ao menos que sejamos provocados, como já fomos. Mas vamos fazer panfletagem, colher assinaturas, para mostrar que a nossa paralisação é justa", diz.
Sobre a proposta de reajuste apresentada pelo Governo do Estado anteontem (aumento de 10.65% para abril de 2012; 7.43% para abril de 2013 e 7.43% para abril de 2014), o presidente da Aduern considera a proposta um fato positivo, já até então faltava um objetivo claro do governo com a Uern, e o documento traz isso.
Mostra também, segundo ele, que o Governo está disposto ao diálogo, com a governadora Rosalba Ciarlini e o reitor da Uern, Milton Marques, assumindo as rédeas das negociações. Porém, continua Flaubert, a proposta continua aquém da desejada pela categoria, principalmente em relação ao escalonamento proposto pelo governo.
"Essa última parcela para 2014 é que não agrada a categoria", diz o presidente da Aduern, acrescentando que o coletivo dos professores é quem decidirá se aceita a proposta e acaba a greve, ou se mantém a paralisação na busca de aperfeiçoar a proposta. A assembleia será amanhã, às 9h, na sede da Aduern.
Ontem, os servidores da Uern, juntamente com outras entidades sindicais, realizaram um "Ato em Defesa do Serviço Público". A mobilização foi realizada em frente ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

CAS pode votar uso do FGTS para pagamento de dívidas e mensalidades do ensino técnico


dinheiroA Comissão de Assuntos Sociais (CAS) iniciou reunião para analisar uma pauta com 16 itens, entre os quais proposta que prevê a utilização do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para pagamento de matrícula e mensalidades em instituições de ensino técnico profissionalizante, bem como de dívidas do trabalhador.
Também pode ser analisado um projeto que pretende simplificar o pagamento, hoje facultativo, do FGTS, pelo empregador doméstico e outro que concede a essa categoria o direito a ter salário-família mensalmente, na proporção do respectivo número de filhos, como já é devido aos demais trabalhadores brasileiros.
Ainda consta da pauta desta quarta a isenção do Imposto de Renda aos aposentados e pensionistas pelo Regime Geral de Previdência Social, a partir do mês em que completarem 60 anos, bem como proposta que define os serviços essenciais, para efeitos de direito à greve do servidor público.
Fonte: Agência Senado