segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

TIAGO; SIM É POSSIVEL COM APENAS 86 VOTOS

Se a Procuradoria Regional Eleitoral do RN (PRE) conseguir que a Justiça casse os mandatos dos vereadores Claudionor dos Santos (PMDB) e Ricardo de Dodoca (PTB), por transferência irregular do PDT, a Câmara de Mossoró pode ter mudança surpreendente.
É que a transferência em massa de suplentes do PDT, que foram candidatos nas eleições de 2008, praticamente esvaziou o partido. Quem ficou, mesmo com votação até ínfima, pode se beneficiar dessa debandada e eventual cassações.
É o caso do 12º suplente do PDT, Antônio Tiago, o “Tiago Engraxate”. Ele obteve apenas 86 votos. Para se ter uma ideia do que isso representa, Cláudia Regina (DEM), eleita como campeã de votos, amealhou 4.205 votos.
Outro convocado, em caso de materialização dessa hipótese, seria o 4º suplente, ex-vereador Tomaz Neto, que empalmou 2.073 votos.
Do PDT saíram os vereadores Claudinor dos Santos, Ricardo de Dodoca e Jório Nogueira. Esse último está tranquilo quanto à manutenção do mandato, pois migrou para uma nova sigla, o PSD, o que é completamente amparado pela legislação que trata da “fidelidade partidária”.
Além deles têm os suplentes Vingt-un Neto (que foi pro PSD), Aluízio Feitosa (agora no PMDB), Tassio Mardoni (no PSDB), Carlinhos Silveira (PTB) e Paulo Fernandes (PTB), entre outros, que emagreceram o PDT.
A procuradoria, em nível de Mossoró, ainda questiona os mandatos de Flávio Tácito e Maria das Malhas que saíram do PSL para o DEM.
Num espaço de tempo de 120 dias, essas pessoas podem ter seu destino político fechado pela Justiça Eleitoral.