sexta-feira, 27 de maio de 2011

Médicos retiram indicativo de greve

           
Os médicos decidiram não entrar em greve numa reunião ocorrida nesta sexta-feira (27) entre a consultora Geral do Estado, Tatiana Mendes Cunha, o secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda e o presidente do Sindicato dos Médicos, Geraldo Ferreira. A categoria tinha indicativo de greve marcado para o próximo dia 10 de junho.


No encontro, foram definidos novos prazos e flexibilização das propostas do sindicato. "Recebemos um convite para discutir a situação junto com o secretário Domício Arruda e a consultora Tatiana Mendes Cunha. Como entendemos a situação atual do estado com relação às dificuldades orçamentárias, estamos estabelecendo mais prazo para nossos pleitos", disse Geraldo Ferreira.

De acordo com o presidente do sindicato, as novas condições serão discutidas com a categoria numa assembléia a ser realizada nesta terça-feira (31), entre elas, um prazo até o final do ano para a resolução das reivindicações apresentadas.

Para o secretário Domício Arruda, a abertura ao diálogo é fundamentais para a não paralisação das atividades na área da saúde. "Já avançamos com a reunião de hoje, pois havia uma grande preocupação com a situação dos hospitais, que ficaria ainda mais difícil caso houvesse uma redução da força de trabalho dos médicos, no caso de uma paralisação", disse Domício.

Rosalba se reúne com deputados da base governista

        A governadora Rosalba Ciarlini recebeu na residência oficial, nesta sexta-feira, 27,  os deputados estaduais da base governista. Estavam presentes, o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta; o líder do governo, Getúlio Rego; Gesane Marinho, Gilson Moura, José Dias, Walter Alves e Raimundo Fernandes. O vice-governador e secretários de Estado, Robinson Faria e o secretário de Articulação com os Municípios, Esdras Alves, e de Planejamento, Obery Rodrigues,   também participaram das conversas focadas no esforço do governo para superar as dificuldades, com destaque para os resultados da última viagem da governadora, nesta quinta-feira, 26, a Brasília. Rosalba informou que teve o aceno positivo dos ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Justiça, Luiz Eduardo Cardozo, para se buscar condições para resolver a greve dos professores, a partir do cumprimento do piso nacional do magistério e solução da superlotação nos presídios do Estado.