quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Dívidas rurais: Banco do Nordeste destaca emenda do senador José Agripino



RENEGOCIAÇÃO

O Banco do Nordeste (BNB) está convocando os pequenos agricultores rurais de todo o Brasil para receber os benefícios do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, o Pronaf. 

Micro, pequenos e médios produtores rurais, bem como suas cooperativas e associações, que contrataram dívidas de operações ruraisaté 15 de janeiro de 2001, com valor original de até R$ 35 mil, terão seus débitos renegociados.

O projeto é decorrencia de uma emenda apresentada pelo senador José Agripino (RN) à medida provisória 472 e, só no Rio Grande do Norte, beneficiará cerca de 17 mil produtores rurais. A atuação do senador potiguar foi primordial para que, em maio de 2010, o Congresso aprovasse a medida provisória (MP) 472, que garantiu o perdão de R$ 1,6 bilhão de dívidas rurais.  

“Uma das coisas que eu mais me orgulho na minha vida parlamentar foi ter lutado pela aprovação da dívida para o pequeno produtor rural, que adquiriu suas dívidas não por mau caratismo, mas que foi prejudicado por questões climáticas. Com muito trabalho, inclusive obstruindo a pauta de votações à época, conseguimos incorporar ao texto da MP 472 o perdão do pequeno produtor rural”, frisou Agripino.

Rosalba Ciarlini recebe deputados e secretários em jantar na residência oficial


437  

SÓ FESTA !

Em clima de confraternização a governadora Rosalba Ciarlini, juntamente com o vice-governador Robinson Faria recebeu em um jantar na noite desta terça-feira, (22), deputados e secretários de estado.

O jantar aconteceu na residência oficial da governadora, em Natal, estavam presentes o presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ricardo Motta e os deputados estaduais Vivaldo Costa, Gustavo Carvalho, Raimundo Fernandes, Agnelo Alves, Leonardo Nogueira, Getúlio rego, Ezequiel de Souza, José Dantas, Gustavo Fernandes, Larissa Rosado, Poti Junior, Gesane Marinho, George Soares, Fábio Dantas, Dibson Nasser e Hermano Morais. Também participaram do evento os secretários de estado da administração direta do governo do RN.