terça-feira, 18 de outubro de 2011

Promotora Eleitoral só questionará mandatos por infidelidade após registro de candidaturas

POUCO INTERESSE


Promotora Eleitoral, Dra. Ana Ximenes

Indagada pela imprensa mossoroense sobre as mudanças de partido feitas pelos detentores de mandato eletivo e, mais especificamente sobre a troca de partidos feitas pelos vereadores de Mossoró, a promotora eleitoral, Ana Ximenes demonstrou pouco interesse no caso.

"Não se pode interpelar agora, pois corre o risco de algum vereador que mudou de partido agora, nem disputar a eleição do próximo ano", justificou.

As declarações da Dra. Ana Ximenes é vista como um alento para os que trocaram de partido na reta final de filiações, pois, mesmo que o Ministério Público venha a ingressar judicialmente contra quem trocou de partido, não haverá tempo suficiente para que o TRE possa julgar a eventual perda dos mandatos, já que, a partir do ingresso da ação (julho/2011), só se terá mais 6 meses para o término dos mandatos; tempo suficiente para se "segurar" qualquer processo, mesmo que seja em segundo grau de jurisdição.

A promotora Ana Ximenes assumiu recentemente a promotoria eleitoral no âmbito da 34ª Zona Eleitoral de Mossoró/RN, em substituição ao Dr. Eduardo Medeiros.